Academia Vida realiza nova edição de desafio dos 21 dias

Programa de emagrecimento é acompanhado por educadores físicos e visa trabalhar com os participantes de maneira saudável, proporcionando qualidade de vida.

Na próxima semana, a equipe da Academia Municipal Vida dá início a nova edição de um desafio que auxilia dezenas de pessoas a reformularem completamente seus hábitos alimentares e a encarar de modo diferente a prática diária de atividades físicas. A ação começa na próxima segunda-feira, dia 27, e segue até o domingo, dia 14 de dezembro. O objetivo é mudar a rotina dos mais sedentários e acabar com gordurinhas indesejadas nestes vinte e um dias de atividades.

Idealizado e desenvolvido por Rosângela Piccinelli Zanchettin, o programa nada mais é que um incentivo à prática assídua de atividades físicas, visando o emagrecimento de forma saudável e responsável. “Os participantes serão auxiliados na perda de peso, receberão dicas de alimentação, orientações e acompanhamento nos exercícios físicos. Nós também disponibilizamos na academia municipal atividades variadas e que alcançam todos os gostos como natação, aulas de aeróbica, dentre outras”, disse.

Para participar do desafio não é preciso realizar nenhum treino avançado ou fazer um corte total de carboidratos no regime alimentar. Basta apenas seguir as regras diárias, que envolvem primeiramente uma avaliação física e o compromisso com a prática diária de pelo menos 40 minutos de atividades aeróbicas e 10 minutos de exercícios abdominais, além da reeducação alimentar.

A prefeita Tina Januário, que é formada em Educação Física, citou os benefícios que a rotina de exercícios e uma alimentação balanceada trazem para o participante. “A pessoa passa a dormir melhor e tem mais disposição no trabalho. Sabemos que no começo não é fácil, mas no decorrer dos dias, com os exercícios e as orientações alimentares, além da prevenção de doenças que a prática diária de atividades físicas proporciona, o resultado corporal almejado também pode ser alcançado”, concluiu.

Para participar, basta procurar a Academia Vida e realizar uma avaliação e depois a inscrição. Vale lembrar que as orientações apresentadas no programa são oferecidas com propósito meramente educacional, e não pretendem substituir as orientações de um médico ou de tratamentos individualizados.