Ações marcam programação do Outubro Rosa em Pompeia

Ontem (23/10) foi dia de palestra na USF Dr. Flávio Faria Jordão, ministrada pelo médico ginecologista e obstetra, Dr. Paulo Saito.

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através das Unidades de Saúde da Família, realizou durante este mês de outubro, várias atividades de caráter preventivo com temáticas relacionadas ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

Na ocasião, destacamos a palestra realizada na noite desta quarta-feira (23/10), na USF Dr. Flávio Faria Jordão, ministrada pelo médico ginecologista e obstetra, Dr. Paulo Saito, em alusão à campanha Outubro Rosa, e direcionada a mulheres assistidas pelo serviço de saúde daquela região. Dentre esta, várias outras ações foram realizadas em todas as sete USFs do município e distrito de Paulópolis, e contaram com a participação de centenas de mulheres, que, além de serem instruídas quanto aos procedimentos de prevenção, também participaram de atividades para aumentar a autoestima e realizaram exames preventivos.

Para o superintende do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o resultado que vem sendo positivo da campanha, se deu pela parceria entre a população e o poder público: “Sempre procuramos trabalhar em conjunto com a população. A prefeita Tina Januário também abraçou essa causa e nos incentivou muito. Estamos felizes com os resultados até aqui obtidos em mais uma campanha, e reiteramos que mesmo com o mês em seus últimos dias, nossas Unidades de Saúde continuam a disposição de todas as mulheres e demais pacientes durante toda sua rotina e no ano todo”, disse.

“Pida” ainda adiantou que a equipe agora já começa a se preparar para a campanha “Novembro Azul”, que é basicamente direcionada para conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *