Administração Municipal conquista mais dois novos respiradores para a Santa Casa junto ao Governo do Estado

Segundo a Diretoria Regional de Saúde de Marília, os equipamentos já foram enviados de São Paulo nesta quinta-feira (9)

Pompeia irá receber mais dois novos respiradores mecânicos, desta vez enviados pelo Governo do Estado, que também serão encaminhados a Santa Casa do Município. Com essa nova remessa, que foi enviada de São Paulo nesta quinta-feira (9), segundo a Diretoria Regional de Saúde de Marília, chega a oito o total de respiradores na cidade. Um número excelente para o porte do município.

Os respiradores ficarão de resguardo no tratamento de pacientes portadores do novo Coronavírus em estado crítico. Os equipamentos são essenciais para pessoas internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que não conseguem respirar sozinhas, geralmente, quando estão no estado mais grave da doença.

Em Pompeia, os respiradores serão utilizados para estabilizar o quadro do paciente, até ser encaminhado para as UTIs de hospitais de referência de Marília.

Para o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, os novos equipamentos são extremamente importantes em casos no município que precisem de ação imediata. “O recebimento destes aparelhos respiradores nos traz uma segurança ainda maior de que estaremos ofertando um atendimento ainda mais completo e de qualidade. Com eles, conseguiremos dar o primeiro suporte para encaminhar estes pacientes às unidades de referência da região”.

Na segunda-feira (6), a Prefeitura de Pompeia anunciou a aquisição de três novos respiradores da marca Philips, modelo E30, com recursos da administração municipal em um custo total de R$ 74.985,00. Os aparelhos já foram entregues para a Santa Casa de Pompeia. Segundo a prefeita Tina Januário, os novos equipamentos, depois de instalados, junto com os profissionais da Santa Casa, serão fortes aliados para salvar vidas e estarão à disposição dos atendimentos que forem necessários. “Nossa Santa Casa não conta com uma estrutura física para instalar uma UTI, no entanto, os respiradores poderão ajudar a estabilizar o quadro clínico, o que contribuirá para salvar vidas”, comemorou a chefe do executivo, feliz com mais esta conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *