Agentes seguem com visitas em residências e terrenos em trabalho preventivo de combate à dengue

Foto: Luiz Costa

O Departamento de Higiene e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, segue com ações de inspeção em quintas, incluindo os de casas abandonadas ou não locadas e terrenos baldios em Pompeia. A informação vem do próprio setor que da continuidade nas vistorias, depois de diversas denúncias recebidas pelo canal de ouvidoria em saúde, referindo-se a locais dos mais diversos bairros da cidade.

A ação exige empenho por parte dos proprietários para que cuidem de seus quintas, calçadas e terrenos baldios, como roçagem do mato, descarte de entulhos, dentre outros.  “Com esse trabalho o setor de saúde pretende conscientizar a população sobre a importância de se manter a cidade limpa e com um ambiente agradável ao convívio e à qualidade de vida, pois assim, serão evitados transtornos com animais peçonhentos, além de garantir mais segurança para os moradores”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.

Toda mobilização conta com o apoio dos agentes de combate a endemias, agentes sanitários e agentes comunitários de saúde, pois a limpeza desses locais visam combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, além de cobras, escorpiões, dentre outros peçonhentos.

Por este motivo, a administração municipal aposta nas ações de conscientização e acredita na sensibilização dos moradores. “Além da Saúde, essa gestão vem trabalhando para que a limpeza urbana também seja priorizada. Contamos com o apoio da população, pois uma cidade limpa é responsabilidade de todos nós”, ressaltou a prefeita Tina Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *