Agita São Paulo: Secretaria de Esportes e Lazer mobiliza moradores e estudantes através da atividade física

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde acontece na Praça Jesus Maria, em incentivo à prática. Ação segue durante todo o dia e termina às 20h

Um dos principais pontos de encontro de Pompeia, a Praça Jesus Maria, está sendo palco durante todo o dia, do “Agita São Paulo”, evento contra o sedentarismo promovido pela Divisão de Esportes, Lazer e Recreação. A ação conta com a participação das Unidades de Saúde (USF), CEMEIs, EMEFs, e Escolas Estaduais e Particulares do município.

O Programa Agita São Paulo foi criado para promover atividades físicas e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida saudável. Em Pompeia, o evento acontece desde o período da manhã, e tem final previsto para às 8h da noite, somando mais de doze horas de saúde e alegria, com orientações a todos os participantes sobre o conceito de bem-estar através do combate ao sedentarismo.

Para Rosângela Piccinelli Zanchetin e Sandra Marinho, responsáveis pela realização, a ação mostra o quanto os participantes estão engajados na busca por uma melhor qualidade de vida. “É muito bom ver todos exercendo a atividade física, mesmo que neste primeiro momento. Isso é extremamente importante, e deve se transformar em hábito, para que assim possam cada vez mais exercer suas tarefas diárias de maneira mais produtiva e motivada”, afirmaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *