CAPS promove semana do autocuidado

Equipe e demais profissionais convidados realizaram orientações voltadas a higiene pessoal, podologia, saúde bucal e orientações nutricionais.

A semana começou movimentada no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Pompeia. Isso por que durante esses dias, foram realizadas oficinas sobre autocuidado para os usuários do serviço. De terça à sexta-feira, profissionais das áreas de podologia, odontologia e nutricional, foram convidados para prestar orientações e esclarecer dúvidas sobre temas propostos pela equipe de psicólogos.

“O autocuidado é uma prática estimulada pela Organização Mundial de Saúde, que diz respeito a uma atitude ativa e responsável em relação a qualidade de vida. A ideia é fazer com que os pacientes se conscientizem e tenham mais autonomia em relação aos cuidados pessoais”, disse a psicóloga responsável pelo CAPS, Alini Valotto.

A importância da alimentação adequada foi o tema desta sexta-feira, finalizando as atividades da semana sob a orientação de uma nutricionista.

O CAPS é responsável pela saúde mental do município, e assiste pacientes com sofrimento mental grave ou constante, transtornos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, visando a inserção social destes. Ele está localizado na Rua Cyro Ventura Barbosa, 218, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3405 2805.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *