“Cidade Limpa” recolhe 100 toneladas de materiais inservíveis em Pompeia

Mutirão foi finalizado na segunda-feira com visitas ao Jardim Esmeralda, Distrito Industrial e Vila de Paulópolis.

A Prefeitura Municipal de Pompeia e o DHS, em parceria com a TV TEM, finalizaram a operação “Cidade Limpa” no Município nesta segunda-feira (10/6). Em 7 dias, as equipes percorreram vias públicas de 26 bairros da cidade e recolheram aproximadamente 100 toneladas de materiais inservíveis.

O projeto tem como objetivo retirar das residências tudo aquilo que possa se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, ou que contribua para o aparecimento de animais peçonhentos.

“Recolhemos uma quantidade significativa de sofás velhos, colchões, armários, mesas e cadeiras, eletrodomésticos, materiais plásticos e metais, entre outros, com esse mutirão Cidade Limpa. Esse trabalhado somado ao que é realizado rotineiramente pelos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes Sanitários do Município, faz com que tenhamos bons resultados na prevenção a doenças, principalmente a dengue. Além disso, é importante sempre conscientizar a população com relação a limpeza de quintais, evitando água parada”, comentou João Marcelo Destro “Shell”, responsável pela Vigilância Sanitária.

Para a prefeita Tina Januário, o trabalho foi um sucesso porque contou com a colaboração da população. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Agradecemos todos os moradores e funcionários pelo engajamento e pela disposição de manter nossa cidade sempre limpa”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *