Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quinta-feira (28/03)

Evento vai debater os rumos da Saúde a nível nacional

Nesta quinta-feira, dia 28 de março, Pompeia irá realizar a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com horário das 8h às 13h, no Clube JK. O evento é aberto à população.

Prevista pelo governo federal, a Conferência será organizada pelo Departamento de Higiene e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal. Segundo o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o objetivo principal é levantar propostas que serão encaminhadas para as conferências estadual e federal, além de discutir a saúde no município. “A conferência vai debater os rumos da Saúde e traçar planos para o governo federal planejar os investimentos do setor pelos próximos anos”, disse.

Vale ressaltar que neste ano, todos os participantes poderão opinar, fazendo com que qualquer cidadão ali presente, possa auxiliar nos rumos da saúde do município e do país.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação, e financiamento do SUS”, a conferência deixa o convite para todos os segmentos representativos e a população em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *