DHS alerta sobre a vacinação de crianças contra a gripe em Pompeia

Na foto, o pequeno Lucas Gabriel Ferreira , de 1 ano e 6 meses, recebe a vacina contra a gripe.

Meta é de que mais de 8.114 pessoas, incluindo todo o público-alvo, sejam imunizadas contra o vírus influenza em todo o município.

Faltam apenas duas semanas para acabar a campanha de vacinação contra o vírus da gripe, que já imunizou mais de 55% da população desde o dia 10 de abril, de acordo com balanço emitido na última semana pelo setor de Vigilância Epidemiológica. A meta é chegar a 8.114 pessoas, ou seja, 90% da população-alvo definida para a campanha.

O principal objetivo nesta reta final da campanha é incentivar os pais para que levem crianças com idade entre 9 meses e 6 anos aos pontos de vacinação. Deste público, apenas 839 crianças foram imunizadas (64% da meta).

As melhores coberturas são dos grupos abrangidos na segunda etapa, iniciada no dia 22 de abril. Até o momento, os melhores números foram 2.264 de idosos (82,4% das pessoas com 60 anos ou mais) e cerca de 1.300 portadores de comorbidades.

“É importante lembrar que a vacinação está disponível todos os grupos, por isso, todos que compõe o público-alvo da campanha podem e devem comparecer a Unidade de Saúde, ao qual este paciente seja assistido”, destacou Luciana Martessi, enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *