DHS alerta sobre prevenção e perigos da gripe H1N1 e H3N2

Casos de gripe na região causam preocupação

O surgimento de casos de gripe em toda a região colocou em alerta o setor de epidemiologia do município. Por esse motivo, o Departamento de Higiene e Saúde vêm alertar os moradores para que redobrem os cuidados para evitar o contágio pelo vírus da gripe H1N1 e H3N2, principalmente nesta época do ano.

Com o intuito de reduzir os riscos de contaminação por qualquer um dos vírus, o Ministério da Saúde realiza anualmente a campanha de vacinação contra gripe, direcionada à grupos prioritários, dentre estes, gestantes, crianças com menos de nove anos, adultos acima dos 50 anos e portadores de doenças crônicas.

Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, superintendente do DHS, enfatizou que é de extrema importância que, independente do estado gripal, as pessoas adotem as medidas preventivas. “A prevenção também é uma forma de se evitar a gripe. Imunizado ou não, manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, deixar os ambientes arejados, lavar as mãos com agua e sabão, usar lenços descartáveis, evitar tocar nos olhos, nariz, boca, cumprimentos exacerbados, aglomerações e ambientes coletivos, são algumas das formas de se proteger do vírus”, disse.

Em Pompeia, a campanha de vacinação foi realizada e atingiu as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *