DHS atinge 77,2% do público-alvo da campanha de vacinação contra a Gripe

[Foto:Tomaz Silva/Agência Brasil]

 

Com índices nacionais abaixo dos 25% de cobertura, Pompeia se destaca ao imunizar 6.264 pessoas. Campanha termina nesta sexta-feira (31/5).

Pompeia pode ser considerada uma das poucas cidades do país a alcançar números expressivos com relação a meta nacional de vacinação contra a gripe, que é de 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, determinados pelo governo federal. Desde o dia 10 de abril, o Departamento de Higiene e Saúde, através das 7 USFs, vacinou 6.264 pessoas das 8.114 que fazem parte do público-alvo. Os números contabilizam vacinados até a última quarta-feira (29/5).

Foram vacinadas 993 crianças de seis meses a menores de 6 anos. Gestantes e puérperas somam juntas 180 imunizadas. Trabalhadores da saúde foram vacinados 320. Idosos foram vacinados 2.617 e doentes crônicos, 1.777.

“Como a campanha este ano foi antecipada, o Ministério da Saúde enviou pequenas quantidades da vacina, direcionadas a públicos específicos. Mesmo assim, vale ressaltar que no município de Pompeia, em nenhum momento, ocorreu a falta da vacina”, explicou a enfermeira do setor de epidemiologia, Luciana Martessi.

O Ministério da Saúde deve prorrogar a campanha de vacinação para até o dia 15 de junho. A Campanha terminaria nesta sexta-feira (31/5).

Prevenção

Os cuidados com a higiene respiratória são importantes para as pessoas não vacinadas e também para as vacinadas. Os cuidados são: Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis. Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *