DHS divulga balanço de vacinação contra Sarampo e Pólio

(Foto: Ministério da Saúde / Divulgação)

 

Acima da média, dentre muitos municípios, estado e país, 95% das crianças do município foram vacinadas. Campanha termina nesta sexta (31/08).

Até a manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, o Departamento de Higiene e Saúde divulga o balanço da vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. De acordo com os dados oficiais, até o momento foram aplicadas 898 doses da vacina contra o sarampo e 919 contra Poliomielite, o que corresponde a 95% da meta para o primeiro caso e 97,2% para o segundo.

A vacinação contra a pólio e o sarampo oferece uma proteção eficaz e segura diante do cenário epidemiológico que o Brasil está enfrentando com muitos casos de sarampo no país, ocasionando mortes em crianças e o risco da reintrodução da paralisia infantil através da Venezuela, por isso, todos na faixa etária entre 1 e menores de 5 anos devem ser imunizados, independente do histórico vacinal.

A meta em Pompeia era de imunizar 945 crianças até nesta sexta (31), quando se encerra a campanha.  A dose concedida durante a campanha, e a partir de agora, na rotina das Unidades, caso haja a necessidade da atualização das cadernetas de vacinação, é tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. Além dela, as crianças também receberam um reforço contra a paralisia infantil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *