DHS divulga balanço do Cidade Limpa

Neste quarto ano consecutivo de projeto da atual gestão, três caminhões recolheram mais de 80 toneladas de materiais descartados, até esta quinta-feira (20/2)

A Prefeitura Municipal e o Departamento de Higiene e Saúde, através da Vigilância Sanitária, divulgou na tarde desta quinta-feira, o balanço parcial do projeto “Cidade Limpa” realizado pelo quarto ano consecutivo em Pompeia. O mutirão realizado até a manhã desta quinta-feira (20/2), resultou na coleta de 82 toneladas de materiais descartados.

Foram três caminhões atuando nos bairros da cidade, proporcionando o descarte correto para cada tipo de resíduo. Os materiais deixados pelos moradores nas calçadas, são separados por uma triagem de recicláveis com separo específico para cada objeto. Não foram coletados entulhos ou restos de construção civil, podas de árvores e jardins.

Segundo o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o projeto está sendo um sucesso novamente. “Estamos conscientizando a população de que o descarte deve ser feito corretamente e de que os quintais devem estar sempre limpos para a melhor saúde do morador, de seus vizinhos e de toda a população. Somente desta forma, evitaremos a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, e de animais peçonhentos”, disse.

Segundo a Prefeita Municipal, Tina Januário, o mutirão de limpeza realizado em parceria com a TV Tem, além do setor de limpeza pública, seguem a todo vapor para deixar a cidade ainda mais limpa e bonita em 2020. “A população está sendo bastante receptiva ao projeto e participa ativamente, disponibilizando materiais para que o mutirão dê a finalidade correta. O saldo e o impacto social e ambiental são sempre muito positivos”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *