DHS inicia visitas casa a casa em combate à Dengue

Casos de dengue caíram mais de 93% em relação ao mesmo período do ano passado. Ação rotineira será intensificada; visitas percorrerão toda a cidade
O DHS de Pompeia, através dos seus Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes Sanitários, iniciou nesta semana visitas de inspeção em imóveis, empresas e terrenos baldios. A atividade de bloqueio casa a casa foi motivada pela notificação de sete casos confirmados de dengue no Município, neste ano. No ano passado, nesse mesmo período já eram 113 os casos confirmados da doença. A queda é de mais de 93%.
“Alguns moradores nos dizem que não há mosquitos e essas atitudes impossibilitam a vistoria dos agentes, que só têm acesso à casa se o munícipe permitir. Por isso, ressalto a importância de os moradores deixarem que sua casa seja vistoriada para diminuir os focos do mosquito Aedes Aegypti”, pontuou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.
O bairro escolhido para início das ações de intensificação é o Jardim José Januário, com visitas que duram, em média, de 5 a 10 minutos, dependendo do tamanho do imóvel. Já a ação de bloqueio ocorreu nesta manhã no Jardim Esmeralda.
“Todos os funcionários estão uniformizados e identificados para dar mais segurança para a população. Nossos agentes irão visitar as residências, fazendo as vistorias e aconselhando o munícipe em relação a possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, completou o diretor.
As visitas de inspeção em combate ao mosquito transmissor não param. Essa rotina faz parte do combate educativo e preventivo realizado durante todo o ano. Os agentes realizam vistorias, orientam a população sobre as medidas necessárias de enfrentamento ao Aedes e outras arboviroses e, todos os dias pela manhã, analisam casos suspeitos ou confirmados nos bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *