DHS orienta sobre os cuidados redobrados com a Dengue em períodos chuvosos

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia orienta a população com relação à Dengue, uma vez que neste período de chuvas, os cuidados para evitar a doença devem ser redobrados, eliminando assim água parada nos quintais ou dentro das residências.

João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária, explica que qualquer recipiente que possa acumular água pode ser um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti. “É importante que alguns cuidados sejam tomados, como, lavar bebedouros de animais, não ter pratinhos em vasos de plantas, olhar calhas, bandejas de geladeira ou ar-condicionado, ralos ou vasos sanitários pouco utilizados, enfim, eliminar qualquer tipo de recipiente que acumule água”, disse.

O município, que terminou o ano de 2018 com apenas uma notificação (suspeita) de dengue, confirmada posteriormente como um caso importado, já apresentou nos dois primeiros meses de 2019, casos confirmados da doença.

A equipe do setor, composta por Agentes da Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias, seguem com trabalho intenso de eliminação de criadouros e nebulização, sendo esta, apenas nos locais com casos positivados de dengue, ou que estejam em um raio de 150 metros da localidade. A ação continuará sendo intensificada pelos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *