DHS prestará atendimento de saúde básica à munícipes durante visita do Sebrae

O objetivo é detectar novos casos, dentre estes os que fazem parte dos grupos de risco como hipertensos e diabéticos

O Sebrae Móvel estará na Praça da Matriz de Pompeia na próxima terça-feira (15), das 9 até às 17h, para atender de forma gratuita, os microempreendedores do município. Em parceria com a ação, o Departamento de Higiene e Saúde, haja vista o aumento no número de casos de portadores de hipertensão, diabetes e obesidade, disponibilizará profissionais de enfermagem para repassar informações com relação a hábitos saudáveis a serem adotados para evitar estas doenças.

Durante o atendimento, serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial, aproveitando o espaço para atender e informar a população com relação a doenças crônicas, aliado à outras orientações como a busca pelo tratamento contra tabagismo, saúde da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, orientações sobre tuberculose e hanseníase, entre outros programas de saúde oferecidos pelas USFs do município.

Rogério Teixeira Barbosa, superintendente do DHS afirma que esta parceria durante os atendimentos prestados pelo Sebrae, visa esclarecer os moradores sobre algumas doenças, além de orientar sobre os cuidados a serem tomados para a prevenção e o controle. “Nossa equipe estará à disposição no local com o intuito de estimular e conscientizar a população a se atentarem mais para sua saúde”, disse.

(foto: Internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *