DHS realiza entrega de próteses e cadeiras de rodas a pacientes do SUS

A Prefeitura de Pompeia e o DHS entregaram cerca de 4 órteses, 2 próteses e 3 cadeiras de rodas para pacientes assistidos pela saúde pública do Município, nos últimos meses. De acordo com o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, tendo em vista a necessidade dos pacientes que tiveram todo acompanhamento médico realizado pelo SUS. “É com muito orgulho que conseguimos realizar estas entregas e proporcionar mais qualidade de vida a estes moradores, devolvendo sua liberdade de locomoção”, destacou.

Na ocasião, três pacientes receberam 3 cadeiras de rodas AVD de alumínio reclinável Ortobras, enquanto outros dois pacientes, receberam próteses PTB em fibra de carbono com pé Sach. Cada cadeira de rodas custou em torno de R$ 5 mil, e cada prótese, R$ 1.600,00.

Isabelly Cristine, 15 anos, foi uma das beneficiadas com uma cadeira de rodas. Ela sofreu de hidrocefalia, e depois do parto teve meningite, por isso, teve o andar e alguns movimentos do corpo comprometidos. “Essa cadeira facilitará nosso dia a dia, e dará mais liberdade de ir e vir para minha filha”, agradeceu Jéssica Ferreira, mãe de Isabelly.

“Pida” também ressaltou outras entregas de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção que foram feitas ao longo do ano passado e deste ano. “Com essas ações, e com todo respaldo da prefeita Tina, o DHS consegue demonstrar o seu cuidado com essas pessoas. São equipamentos que vão ajudar no desenvolvimento e proporcionar qualidade de vida aos pacientes e suas famílias”, completou.

“Fazer a entrega desta cadeira traz um sentimento que não tem como ser explicado. É uma satisfação muito grande ver a alegria no rosto dessas pessoas. Parabéns a toda nossa equipe”, comentou a chefe do executivo, que recebeu da paciente Isabelly um lindo vídeo de agradecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *