DHS realiza reunião com dentistas visando Campanha de Saúde Bucal

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia iniciou na manhã desta sexta-feira (29/03), uma reunião com Dentistas das Unidades de Saúde, já pensando na Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, que deve ser iniciada nas próximas semanas. A ação acontece junto com a Campanha de Vacinação contra o H1N1, e tem como objetivo detectar lesões com potencial cancerígeno nos usuários da saúde pública.

Segundo Eliezer Oeda, coordenador do setor, uma dica importante para a prevenção do câncer bucal é evitar o fumo e o álcool, promover a higiene bucal contínua e de forma correta, mantendo os dentes tratados, seguido de ao menos uma consulta odontológica de controle anual. “Nosso intuito é facilitar o acesso aos exames preventivos, aproveitando a presença dos usuários nas unidades de saúde, que ao se vacinarem, são encaminhados para atendimento com o profissional dentista”, enfatizou.

Os atendimentos estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas do município, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *