DHS realizou 5º Conferência Municipal de Saúde

O DHS de Pompeia em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (28/03) a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Servidores públicos, membros do Conselho, profissionais de saúde, representantes de entidades, autoridades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, se reuniram para discutir os rumos da saúde no município.

O evento foi realizado nas dependências do Clube JK, das 8h da manhã à 1h da tarde, e teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação, e Financiamento do SUS”, nos quais os presentes avaliam a situação da saúde do município e propõe as diretrizes para a formulação da política da saúde local, com vistas ao acesso, a qualidade e a humanização na atenção à saúde. Feito isso, estas são encaminhadas para as conferências estadual e federal.

Na ocasião, três mesas redondas foram formadas para a discussão de políticas de aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos pelo município, seguido da plenária final. “A participação de todos foi de extrema importância. Esse é um momento de avaliação e busca por uma saúde cada vez melhor em nosso município. Agradecemos o apoio contínuo da Prefeita Tina Januário, que se mostra sempre solícita quando a questão envolve saúde para todos, e por oferecer, é claro, todo suporte necessário”, pontuou a coordenadora geral da Conferência, Adriana Fernandes Parra.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *