Dia D de Vacinação Contra a Gripe é neste sábado (04/05)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia promove neste sábado (04), das 8h às 17h, o Dia D da vacinação contra a Gripe. A campanha é realizada em todos país e segue até o dia 31 de maio. Em 2018, a meta era vacinar 4.799 pessoas em Pompeia. Nos últimos dias de campanha, cerca de 5.098 mil pessoas foram imunizadas, o que correspondeu a 106,23% do público-alvo.

A enfermeira do setor de epidemiologia, Luciana Martessi, explica que neste sábado, todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem buscar os locais de vacinação, principalmente aqueles com dificuldade de acesso durante a semana. “O Dia D é uma grande oportunidade para que todo o público se vacine, fazendo com que alcancemos a meta de 90% de cobertura. Chamamos toda à população para que reservem um espaço no sábado e compareçam para se proteger”, enfatizou Luciana.

Nesta edição, o grupo prioritário é de trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 6 anos (cinco anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mães com até 45 dias após o parto) e indivíduos com 60 anos ou mais de idade. A soma de todos os públicos estimados a serem vacinados este ano em Pompeia, é de aproximadamente 8.113 pessoas.

Dados divulgados na manhã desta quinta-feira (02/05), apontam que Pompeia já vacinou mais de 2.484 pessoas. No entanto, estes números ainda são considerados baixos e preocupantes. Até o momento, foram vacinados 1.355 idosos, 449 pacientes portadores de doenças crônicas, 441 crianças, 76 trabalhadores da saúde, 55 gestantes, 54 professores, 22 mamães com até 45 dias após o parto, 8 militares, 4 indígenas e outras 20 pessoas pertencentes a outros grupos.

Vale ressaltar que durante a semana, as unidades de saúde estarão abertas, das 7h às 17h, para continuar com a imunização de todo o público-alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *