Enfermeiras do DHS e Santa Casa realizam curso de reanimação neonatal na Unimar

Especialização contou com dez profissionais da saúde do município.

Dez enfermeiras do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia iniciaram nesta segunda-feira (27/5), uma capacitação sobre reanimação neonatal. Com aulas práticas e teóricas, os profissionais foram qualificados na assistência dos recém-nascidos na hora do parto. O curso vem de uma parceria entre o DHS e o Hospital Beneficente Unimar.

Segundo Gislaine Souza, coordenadora do Programa Saúde da Família, a capacitação visa orientar e capacitar os profissionais com relação a mortalidade infantil, onde mesmo que o município não passe por esse problema, manobras de reanimação podem ser necessárias de maneira inesperada, sendo essencial o conhecimento e a habilidade para todos os profissionais que atendem à recém-nascidos. “O curso inclui aulas práticas e teóricas, onde as enfermeiras são orientadas para o preparo e administração de medicações, massagem cardíaca, passos iniciais na reanimação, e outros procedimentos”, disse.

Vale ressaltar que caso essas manobras sejam necessárias, com o conhecimento adquirido, há menos chances de a criança precisar de uma reanimação mais invasiva como massagem cardíaca, entubação e medicamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *