Município adquire 4 novos nebulizadores costais para a Vigilância Sanitária

Equipamentos já estão disponíveis e serão utilizados para o combate ao mosquito da Dengue

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através do setor de Vigilância Sanitária, está mobilizado com ações constantes de nebulização para combater o mosquito Aedes Aegypti. Para melhorar o trabalho, o Município realizou a aquisição de 4 novos nebulizadores costais motorizados. Os recursos são provenientes de uma emenda do Governo Federal

“A equipe da Vigilância Epidemiológica vem encontrando muitos depósitos de água parada em quintais de residências. Mesmo que seja realizada a ação de nebulização, esta elimina apenas o mosquito adulto, por isso, não podemos deixar ele nascer. Independentemente disto, seguimos diariamente, pulverizando os pontos com maior incidência de contágio e proliferação do mosquito”, frisou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.

Os nebulizadores costais motorizados são equipamentos certificados pela Organização Mundial de Saúde e Homologados pelo Ministério da Saúde para controle espacial de insetos alados em áreas urbanas. É ideal para o combate de endemias como dengue, malária, febre amarela, doença de chagas e esquistossomose. Além disso, pode ser utilizado para sanitização de escolas, indústrias e espaços públicos.

“Aproveitando a ocasião, nós da Vigilância Sanitária também pedimos aos moradores para que recebam nossos agentes de endemias, e que deixem-nos entrar nas suas residências, mantendo portas e janelas abertas para que partículas da pulverização adentrem as casas e exterminem o mosquito que se esconde dentro da mesma”, completou “Shell”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *