Nebulização segue em redes de esgoto do município

Durante a nebulização, pede-se que ralos, pia da cozinha e demais acessos à rede de esgoto, sejam tampados para evitar que as baratas fujam para o interior das residências.

A Vigilância Sanitária de Pompeia segue com o trabalho de nebulização das redes de esgoto em todo o município. A ação é realizada com inseticida em forma de fumaça, atingindo toda a canalização de esgoto, inclusive nos locais menos acessíveis, e seu efeito é imediato.

Segundo João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária, esta é a segunda etapa da ação, que terá outra nebulização em maio. “Toda a rede de esgotos e de bueiros da cidade estão sendo dedetizadas para combater os insetos, principalmente as baratas e seus predadores, os escorpiões”, disse.

Ainda em dezembro de 2018, foram iniciados os trabalhos de dedetização nos bairros, Jd. José Januário, Lacombe, Jd. das Acácias, América I e II, Tufic Baracat, Jd. Primavera, Olmira, Provence e Flândria. Agora em janeiro, a dedetização estará percorrendo os bairros, Portal dos Pássaros, Guimarães, Vila Paulínia, Boa Vista, Florentino Favoretto, Pirajá, Radiante, Centro, Bandeirantes, São Luís, Jardim Esmeralda, industrial, incluindo o distrito de Paulópolis. Vale ressaltar que este tipo de combate de insetos é realizado 3 vezes ao ano pela administração municipal.

Durante a nebulização, pede-se que ralos, pia da cozinha e demais acessos à rede de esgoto, sejam tampados para evitar que as baratas fujam para o interior das residências.

Além da nebulização, a Vigilância Sanitária orienta a toda população para que limpe suas casas e terrenos, evitando o acúmulo de entulhos. A vedação de frestas de portas e ralos também são indicados para evitar a entrada de insetos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *