Pompeia recebe nebulização contra o mosquito da dengue

Agentes do DHS realizaram ação de combate ao mosquito no Jd. América e no Jd. Olmira Pereira de Carvalho.

A Vigilância Sanitária do DHS de Pompeia intensificou as ações de combate ao mosquito da dengue concluindo na tarde desta quinta-feira (6) a nebulização nos bairros Jd. Olmira e Jd. América. Além disso, o trabalho de aplicação de larvicidas é realizado diariamente. Ao aliar o uso do larvicida biológico ao fumacê de Malathion, o objetivo é eliminar também os criadouros do mosquito, que se reproduz na água parada.

“O inseticida mata o mosquito adulto, mas não acaba com os criadouros, por isso estamos utilizando também os larvicidas. Apesar de muito solicitado pela população, o inseticida precisa ser empregado com critério, pois seu uso indiscriminado pode colaborar para que os pernilongos fiquem mais resistentes”, comentou o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Destro “Shell”.

A SUCEN, órgão regulador, só autoriza a nebulização em um raio de 150m dos locais que apresentem determinado aumento no número de casos positivos de dengue. O composto utilizado na nebulização é fornecido pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal, e não é comercializado.

A combinação de umidade e calor, típica do verão, contribui para a proliferação do Aedes Aegypt, mas de acordo com a Vigilância Sanitária, foram registrados menos casos de dengue em Pompeia neste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *