Projeto Cidade Limpa começa nesta segunda-feira em Pompeia

Orientação é para que o material a ser descartado já esteja nas calçadas às 7h da manhã do dia da coleta em cada bairro

O Projeto Cidade Limpa 2020, uma parceria da Prefeitura de Pompeia e a TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo, começa nesta segunda-feira (17/2) e segue até o dia 21 de fevereiro em Pompeia. A cidade foi dividida em grupos de bairros e as coletas serão feitas das 7 às 17 horas. A orientação é para que a população deixe os materiais a serem descartados em sua calçada antes das 7h da manhã.

A realização, já no início do ano, foi um pedido da prefeita Tina Januário, haja vista a incidência de chuvas e o aumento da temperatura nesta época do ano, ambos propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o que aumenta os riscos de mais casos de dengue na cidade. “Com esta importante parceria, nós queremos motivar a todos para participarem mais uma vez deste grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria na qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente, além de contribuir para a diminuição de casos de leishmaniose e dengue no Município”, enfatiza a prefeita.

Os caminhões percorrerão toda a cidade e as vilas de Novo Cravinhos e de Paulópolis recolhendo os materiais descartados pelos moradores em frente às casas, sendo estes, sofás, geladeiras, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, banheiras de plástico, armários de aço, máquinas/tanquinhos de lavar roupas, móveis velhos, pneus, eletrodomésticos inutilizados, material reciclável, plásticos, tambores, madeiras, dentre outros.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”, toda a estrutura da Prefeitura foi mobilizada para realizar o projeto. “Todos sabemos e é fundamentado em pesquisas que 80% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti estão nas residências. Por isso é importante o engajamento e participação de toda a população neste projeto”, afirmou.

Confira a programação completa de coletas

Dia 17/02 – segunda-feira

– Jd. José Januário