Saúde realiza ciclo de palestras em alusão ao Novembro Azul

Nesta quinta-feira (22/11), o Departamento de Higiene e Saúde, através dos médicos das USFs, vem realizando uma série de palestras em prol da campanha de conscientização da sociedade, em especial dos homens, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Uma das solenidades aconteceu no auditório da Empresa Brudden, ministrada pelo médico da USF Odair Aparecido Roque Botter “Zugão”, Dr. Flávio Daniel Paniagua Mendieta, que contou também com a participação e presença da Enfermeira responsável pela Unidade, Rutineia Botter seguida dos demais membros da equipe.

Aproveitando as ações em alusão ao “Novembro Azul”, a médica da mesma Unidade, Dra. Andrea Marins Melo, realizou outra palestra que teve como público, pacientes assistidos pela USF Elyzio Prado Moreira, falando sobre os cuidados da saúde do homem e o diagnóstico precoce.

Já na USF Dr. Paulo Minami, caminhadas matinas seguidas de uma esclarecedora roda de conversa, fizeram parte do cronograma de ações do mês. Na ocasião, a Enfermeira Graziele Piccinelli e a médica da Unidade, Dra. Raquel Contente, reuniram argumentos e informações importantes aos participantes e demais presentes em sala de espera.

Com o propósito de prevenir o câncer de próstata, todas as USFs do município seguem com ações que sensibilizem a população masculina sobre o cuidado com a doença. Por esse motivo, a atenção especial para esse público principalmente neste mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *