Saúde realiza peça teatral com mensagem sobre higiene infantil

 

Equipe da “USF Elysio” uniu diversão e informação com a criação de personagens

Alunos das escolas municipais tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre higiene pessoal de forma divertida e bem-humorada. Uma peça teatral foi especialmente montada e encenada pelos profissionais da unidade de saúde “Elysio Prado Moreira”, que levaram ao palco personagens em formas de bactérias, mostrando como elas agem e quais são os cuidados necessários para se proteger delas.

Segundo Luciana Martessi, enfermeira da unidade, diversão e informação podem caminhar lado a lado quando o assunto for saúde. “Trabalhos com a temática saúde, neste caso com o foco em higiene corporal e oral, como a hora do banho, escovação dental, piolhos, só vem somar junto a todo acompanhamento que as crianças já recebem da saúde pública”, disse.

A produção da peça contou com o apoio de enfermeiras, agentes comunitários de saúde, dentistas e seus auxiliares, ambos da rede municipal de saúde em ação que atendeu cerca de 470 crianças das CEMEIs “Maria Stella de Carvalho Lacombe” e “Sonho de Criança”.

O Superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, enfatizou que esta parceria com a Secretaria de Educação vem promovendo ações junto aos alunos, integrando-os a temas importantes da área da saúde. “Nosso objetivo é transmitir conhecimentos através de métodos educativos e preventivos em relação à higiene pessoal num geral, estendendo o acesso aos pais de alunos em ações de saúde direcionadas à população” concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *