Semana da Mulher: Unidades de Saúde contam com plantão noturno em Pompeia

Ação tem como objetivo atender as mulheres que geralmente trabalham e não podem buscar atendimento no horário normal de funcionamento

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, o Departamento de Higiene e Saúde está realizando durante toda a semana, plantões noturnos em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. Serviços como a coleta de Papanicolau, autoexame da Mama, orientações em sala de espera, testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C estão sendo ofertados, em especial, a este atendimento voltado às mulheres.

De acordo com a Coordenação de Enfermagem do município, a ação tem como objetivo atingir as mulheres, que geralmente trabalham e não podem buscar atendimento no horário normal de funcionamento, ou seja, das 7h às 17h. “As equipes de enfermagem estão à disposição da população para este atendimento em horário especial, pensando sempre na promoção e prevenção da saúde da mulher, principalmente aquelas que não conseguem participar das atividades da sua unidade em horário comercial”, frisa Gislaine Souza, responsável pelo setor.

Desde o início do mês, as unidades realizam atividades voltadas para o público feminino, como palestras de prevenção e orientação contra o câncer. A rotina de cada unidade e seus horários seguem dentro da normalidade, e é ressaltada a intensificação durante esta semana, com atendimento ao público alvo oferecido até as 20 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *