Superintendente do DHS acompanha vacinação e visita Centros de Saúde

Adalberto Bento também esteve na Santa Casa de Pompeia e acompanhou de perto os atendimentos ofertados

O superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, ladeado da coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza, acompanhou nesta quinta-feira (25), a 8º fase da campanha de imunização contra a Covid-19 em Pompeia, para idosos com 68 e 69 anos. Ao todo, serão beneficiadas mais de 700 pessoas.

O gestor também esteve presente no Centro de Especialidades Médicas e na Santa Casa de Pompeia, a fim de acompanhar os atendimentos ofertados em saúde. “Nosso grande objetivo é fazer a vacina chegar para aquelas pessoas que mais precisam e que corram maiores riscos, e verificar como estão os atendimentos prestados pelas Unidades e Centros de Saúde Pública do município”, destacou.

Para imunizar os idosos desta nova fase, além da segunda dose de faixas etárias anteriores, foram recebidas na última quarta-feira (24), 720 doses da vacina CoronaVac, da Sinovac/Butantan. “O cronograma de vacinação fica a cargo de cada município, que recebeu o quantitativo, especificado pelo Ministério da Saúde, de acordo com a sua população de cada grupo, por isso, conforme as vacinas forem chegando, os canais de comunicação da prefeitura e do DHS irão divulgar o público que será atendido e dessa forma vamos passo a passo realizando a imunização”, completou o superintendente.

No município, 2.464 pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes. Para a vacinação da segunda dose, 845 munícipes já foram contemplados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *