Unidades de Saúde contam com vacina da febre amarela

[Foto: Agência Brasil]

Apesar de Pompeia não ter o registro de casos de Febre Amarela, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) vem recomendar aos moradores para que procurem a Unidade de Saúde a qual pertençam munidos da carteirinha de vacinação, verificando assim se a imunidade contra doença está em dia. A indicação partiu nos últimos dias da própria Divisão de Imunização do Estado.

Mesmo que o município esteja fora da área com recomendação de vacina, pessoas que vão viajar para locais com risco de transmissão do vírus devem fazer a imunização pelo menos 10 dias antes da viagem. Precisam ser vacinadas todas as pessoas entre nove meses e 59 anos, onze meses e 29 dias, que nunca tomaram nenhuma dose da vacina.

Segundo Luciana Martessi, todas as 7 unidades básicas do município contam com a vacina contra a febre amarela. Porém, reforça que a cidade não é uma área perigosa e também não está em alerta de risco. “O Estado fez uma nova menção direcionada aos secretários municipais de Saúde para que seja feita uma verificação nas carteiras de vacinação, sua atualização e intensificação da vacinação contra a febre amarela”, explicou.

De acordo com a Divisão de Imunização, está intensificação ocorrerá no período de 10/6 à 12/7, em todo o estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *