USF “Elysio” realiza ação de conscientização contra a dengue

Equipe de saúde transforma alunos do Projeto “Tempo Útil” em multiplicadores de informação contra o vírus 

Com o uso de fantasias de mosquito, dentre outros adereços que ilustravam vasos de plantas, pneus, ou garrafas descartáveis, a equipe da Saúde visitou alunos que integram o Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” e tiveram a oportunidade de aprender brincando sobre como eliminar criadouros. Crianças e adolescentes também ouviram sobre a importância de separarem 10 minutos da semana para vistoriarem seus quintais.

Além disso, enfermeiros, agentes Comunitários de Saúde e residentes de Medicina explanaram aos alunos sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas, com foco principal em impedir sua proliferação, eliminando qualquer recipiente que possa ser criadouro dentro de suas residências.

 “As crianças e adolescentes são grandes parceiros nesse combate. Eles levam aos pais, familiares e vizinhos todas as informações aprendidas com relação a eliminação de focos do mosquito, os sintomas da doença, e no que este descuido pode acarretar”, frisou Janiele dos Santos, enfermeira responsável pela Unidade de Saúde “Elysio Prado Moreira”.

Após as apresentações, os alunos tiraram suas dúvidas e receberam demais orientações dos integrantes da equipe, composta pelas estudantes Marcela Z. Capeloci, Katherine de M. Vass, e pelos Agentes Comunitários de Saúde, Ana Paula R. S. Silva, Karina Harumi Iwashita, Neuza Chiaramonte e Paula A. Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *