Vacinação contra sarampo segue nas unidades de saúde de Pompeia

O Departamento de Higiene e Saúde informa que só neste ano, 12 mortes já foram registradas no estado, por conta da doença.

Apesar de nenhum caso de sarampo ter sido registrado no Município, a Prefeitura de Pompeia, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), segue com a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Por se tratar de uma doença potencialmente fatal e em razão dos casos que vem sendo registrados, principalmente no Estado de São Paulo, a procura pela vacina nos seus primeiros dias de campanha foi considerada baixa no município.

Crianças de seis meses a cinco anos incompletos sem esquema vacinal completo contra sarampo devem atualizar a caderneta de vacinação em outubro. A campanha de vacinação é nacional e se estende até o dia 25. Sábado, 19, será o Dia D de imunização em todo o Brasil. Em novembro, a campanha entra na segunda etapa, sendo dirigida à atualização da carteira de jovens entre 20 e 29 anos. “O sarampo é uma doença grave, altamente transmissível, podendo gerar sérias complicações que podem ser fatais, como a pneumonia e a encefalite”, explicou a enfermeira epidemiológica, Luciana Martessi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *