“Vou desafiar você”: Academia Vida finaliza mais uma edição de programa que promove qualidade de vida e emagrecimento saudável

A Academia Vida promoveu na última semana uma ação de incentivo à prática assídua de atividades físicas, com vistas ao emagrecimento saudável, junto a profissionais capacitados que orientaram sobre a alimentação e práticas de exercícios físicos, com foco na melhoria da qualidade de vida dos integrantes.

Com a inscrição de 28 grupos e mais de 60 participantes, a ação que teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prática em conjunto com a prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes, infecções, entre outras causadas pela má alimentação e o sedentarismo, foi finalizada com 22 grupos e 50 participantes. O número de desistências foi considerado baixo, dentro das expectativas dos organizadores.

Rosângela Piccinelli Zanchettin, responsável pela academia, enalteceu os participantes e o apoio recebido pelo DHS e Prefeitura Municipal. “Nós temos todo apoio da administração para desenvolver ações importantes como está, principalmente quando envolve a saúde e qualidade de vida seja de alunos da academia ou da população em geral. O programa atendeu nossas expectativas e novas edições serão estudadas e divulgadas para que conquistemos cada vez mais participantes”, disse.

A prefeita Tina Januário parabenizou a iniciativa da equipe da Academia Vida e saudou os participantes pelo empenho e pelos bons resultados. Já segundo o superintendente da saúde, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, ações como esta que envolvem principalmente a prevenção de doenças, recebem todo apoio e atenção da atual gestão, uma vez que estas podem ser evitadas quando há um trabalho de orientação com profissionais específicos, sendo estes, educadores físicos e nutricionistas, ambos disponibilizados pela rede pública de saúde para atenderem a toda população, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *