“Cidade Limpa” recolhe mais de 60 toneladas de lixo em Pompeia

Promovido pela Prefeitura, em parceria com a TV Tem, o programa recolheu mais de 10 toneladas de lixo por dia

O projeto “Cidade Limpa”, que aconteceu na última semana (de 5 a 9 de março), percorreu todos os bairros de Pompeia e o distrito de Paulópolis, recolhendo materiais orgânicos, entulhos, materiais abandonados ou descartados de forma inadequada, dentre outros inservíveis que poderiam servir de locais para a proliferação do mosquito palha transmissor da leishmaniose, ou do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta quarta-feira (14), a Vigilância Sanitária divulgou um balanço da quantidade de lixo recolhido no Município. Durante toda a semana, e na última segunda-feira, dia 12, data que os caminhões do projeto visitaram Paulópolis, foram recolhidas de 10 a 12 toneladas de materiais por dia. O mutirão de limpeza esteve presente em torno de 30 bairros, coletando cerca de 60 toneladas materiais em desuso.

Os moradores interessados em dispensar ainda alguns destes materiais, podem fazê-lo pelos próximos dias colocando-os na calçada de suas casas para que o caminhão possa fazer a recolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *