DHS divulga balanço parcial da Campanha Nacional de Multivacinação

O Departamento de Higiene e Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica, divulga o balanço parcial da Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta de Vacinação, com dia D realizado no último sábado, 16, em 9 Unidades de Saúde do município.

Somado a data de intensificação, a campanha voltada a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade, registrou até as 17h de sábado (16), a aplicação de 134 doses, sendo: 17 doses em crianças com até 12 meses, 45, de 1 a 4 anos e 72, de 5 a 14 anos. Compareceram à vacinação, 311 crianças e adolescentes.

“Os números ainda são baixos, por isso, nossas Unidades de Saúde continuam abertas das 7h às 17h para imunizar crianças e adolescentes, em campanha que segue até o dia 29 de outubro”, pontuou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

A ação tem como objetivo atualizar a caderneta do público infanto-juvenil, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, como difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, meningite meningocócica, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *