DHS inicia semana de ação preventiva contra arboviroses

Em combate à Dengue, Zika e Chikungunya, Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e Sanitários intensificam visitas. Expectativa é que mais de 10 mil locais, entre imóveis e terrenos, sejam vistoriados em todos os bairros do município

A Prefeitura de Pompeia, por meio do Departamento de Higiene e Saúde, iniciou a semana intensificando as visitas a residências, terrenos e galpões em ação preventiva contra arboviroses. Entre 8h e 14h, Agentes de Saúde realizarão busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, em todas as regiões da cidade. A ação inclui, também, um trabalho de orientação à população. 

A expectativa é que mais de 10 mil locais, entre imóveis e terrenos, sejam vistoriados nos bairros Boa Vista, Chácaras Paraíso, Florentino Favoretto, Vila Paulínia, Flamboyant, Urderico Deboletta, Residencial Borrasca, Jd. Guimarães, Portal dos Pássaros, Chácaras Aurora, Flândria, Vila Radiante, Vila Pirajá, Centro, Bandeirantes, Jd. Esmeralda, Jd. São Luís, JK, Jd. Primavera, Tufic Baracat, Lacombe, Jd. José Januário, Jd. das Acácias, Olmira, Odillon, Jd. América I e II, Provence I e II, Industrial, Residencial dos Ipês, Paulópolis e Novo Cravinhos.

As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (9) e contam com o apoio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Vale ressaltar que a semana é de mobilização, mas as visitas devem ser realizadas e completadas em seu total até o final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *