Pompeia, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

CAPS - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

CAPs reúne pacientes para almoço especial de final de ano

Em clima de natal e para comemorar mais um ano novo que se aproxima, equipe ofereceu aos pacientes uma tarde mais que saborosa A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), pertencente ao Departamento de Higiene e Saúde, promoveu na tarde desta sexta-feira (15), um almoço de confraternização para todos os pacientes. Como refeição, foi preparado um saboroso churrasco e seus acompanhamentos. Segundo Alini Valoto, psicóloga responsável pelo CAPS, o intuito desses encontros é promover a interação dos pacientes. “Atividades de lazer como esta integram ainda mais a equipe junto aos usuários, pois é um dia diferente da rotina que estão acostumados”, disse. O evento aconteceu nos quiosques do Clube da Jacto, e reuniu mais de 30 pessoas, entre funcionários e pacientes. A prefeita municipal Tina Januário também enfatizou sobre a importância de tardes de lazer e descontração realizadas. “As confraternizações são importantes para os pacientes, que com votos de feliz natal e um ano novo cheio de muita saúde, paz e alegria, se sentem acolhidos neste trabalho humanizado. Parabenizo o CAPs pelo dedicado e produtivo trabalho realizado neste ano de 2017”, concluiu. O CAPs oferece atendimento às pessoas com histórico de internações psiquiátricas, vícios, transtornos mentais, severos e persistentes, onde se realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.