Pompeia, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3405-2828

CUIDADOS COM ALIMENTOS - Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Atitude Mais Saúde: Grupos discutem novas metas para reduzir obesidade

Principal intuito é incentivar a mudança nos hábitos do dia a dia para enfrentar os desafios de estar acima do peso A equipe de profissionais que acompanham pacientes inscritos no projeto “Atitude Mais Saúde”, de combate a obesidade do município, realizou na noite de terça-feira (04/09), mais uma reunião com os participantes que almejam a realização da cirurgia de redução do estômago, e àqueles que conseguiram perder peso seguindo as atividades orientadas ao longo dos encontros, aliadas ao trabalho de reeducação alimentar. A equipe formada por nutricionistas, psicólogos, profissionais da educação física e fisioterapeutas, têm como objetivo sanar dúvidas dos participantes com relação a cirurgia, encaminhamento da mesma e até os riscos, uma vez que o projeto se propõe principalmente a fazer com que os integrantes percam peso de maneira saudável. Na oportunidade, foram discutidas a obesidade mórbida, os fatores genéticos, doenças associadas à obesidade como hipertensão, diabetes, hipertrofia vascular, artrose de joelho, neoplasias, dentre outras. Também foi enfatizado que, caso não perca o peso necessário, o paciente então é encaminhado para a cirurgia bariátrica (nos casos em que o índice de massa corpórea, IMC, é acima de 40). “Nosso desafio é incentivar as pessoas a adotarem uma alimentação correta”, pontuou Gislaine Souza, coordenadora das Unidades de Saúde do município. Atualmente, cerca de 50 inscritos, divididos em grupos, participam das atividades citadas que acontecem na rotina de cada um deles e semanalmente através dos encontros que tiveram início em abril de 2017.