Pompeia, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

DENGUE - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias se reúnem em nova mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Reunião destacou a importância dos profissionais na luta para acabar com o mosquito transmissor da Dengue O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, começa um duro combate contra o mosquito Aedes Aegypti. A mobilização conta com a participação e colaboração de servidores, poder público e população, e visa chamar a atenção para a importância da limpeza e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Na tarde desta terça-feira (05/02), uma reunião foi realizada às pressas no intuito de traçar estratégias de prevenção contra essas doenças, a pedido da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e conta com total apoio da Prefeitura Municipal. A agilidade no encontro e na atuação faz parte de um plano emergencial de enfrentamento ao mosquito, dando continuidade nas ações desenvolvidas diariamente pelos agentes no combate à endemia. Na ocasião, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, destacou que diante do quadro, é necessário o empenho de todos nesse enfrentamento. “Precisamos nos unir, já que o problema da dengue é de responsabilidade de todos nós. É com um trabalho em conjunto e permanente que vamos vencer o risco de termos uma epidemia na cidade. A partir desta quarta-feira, nossos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate de Endemias irão colocar seus trabalhos totalmente voltados nesta prevenção, com ação contínua, inclusive em horários alternativos, para que possamos encontrar o morador em casa, e assim, sermos eficientes no combate ao mosquito”, disse. Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados e aplicação de larvicidas e inseticidas, farão parte da rotina dos moradores de Pompeia nas próximas semanas, por isso, o setor de saúde pede encarecidamente que toda população se atente para a limpeza de seus quintas, e que receba seus agentes de saúde em suas residências.