Pompeia, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

DENTISTA - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

DHS entrega mais de 150 novas próteses dentárias em três meses

Grande investimento da administração Tina Januário com aquisição de Próteses Parciais com armação metálica proporciona maior conforto e melhor adaptação aos pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pompeia, inaugurado em setembro de 2006 na gestão do ex-prefeito Álvaro “Vinho” Januário, volta a ser referência no tratamento de problemas de canal, gengivites, odontopediatria, extrações de dente do siso e cirurgias em geral. Além disso, a administração Tina Januário realizou nos últimos meses um grande e inédito investimento com a aquisição de próteses parciais com armações metálicas nunca antes oferecidas pela rede pública de Pompeia, devido ao seu alto custo. As chamadas próteses parciais removíveis agora são feitas com armação metálica, oferecendo uma melhor adaptação e função mastigatória, além de maior conforto para o paciente. A senhora Leonice da Silva Freire (62), uma das contempladas com as novas próteses, elogia o investimento e ressalta que a nova prótese proporciona mais qualidade de vida aos pacientes que a utilizam. “Estou fazendo a prótese e fui chamada rapidamente. Vi os materiais que estão sendo utilizados e constatei que realmente são de excelente qualidade, sem contar o atendimento que é nota dez”, disse.   Entre próteses parciais e totais, o CEO de Pompeia já entregou cerca de 153 próteses nos últimos 3 meses – cerca de 60 próteses parciais removíveis com armações metálicas e 93 próteses totais. Segundo o cirurgião dentista responsável pelo CEO, José Luiz Yanaguizawa Junior, a aquisição destas novas próteses é apenas o princípio de uma série de investimentos na área da Odontologia que o DHS planeja para o final de 2017 e os próximos anos. “Esse avanço na área de saúde bucal do município reflete o compromisso da atual gestão com o objetivo de oferecer uma saúde de qualidade para a população”, comentou. O tratamento oferecido pelo CEO é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal das Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento aos pacientes e por encaminhar ao centro especializado apenas os casos mais complexos. “Os interessados em procurar pelo Centro de Especialidades Odontológicas devem buscar primeiro a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para receber o atendimento dos profissionais da atenção básica e então conseguir o encaminhamento para a especialidade”, concluiu. A prefeita Tina Januário destaca a importância da prótese dentária para os pacientes. “Conseguir atender pacientes que estavam na fila há anos e atender com agilidade a demanda atual para nós é uma grande conquista. A entrega destas próteses e todo o investimento que estamos realizando no CEO têm como objetivo prover meios para que a população que mais precisa consiga superar problemas de autoestima e alcançar uma melhor qualidade de vida.  Hoje o acesso à saúde é garantido com as unidades de saúde e o CEO agindo de forma coordenada na prevenção e recuperação da saúde bucal, fundamentais para a qualidade de vida da população”, declarou a prefeita Tina. O CEO está localizado na rua Getúlio Vargas, nº 389 – Centro, e seu horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. Atualmente são realizados em torno de 1.200 procedimentos mensais, divididos por todas especialidades.