Pompeia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

HIPERTENSÃO E DIABETES - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018

Saúde promove ações para Hipertensos e Diabéticos

Encontros envolvem palestras de médicos, psicóloga, nutrição, educadores físicos e enfermagem, além de dinâmicas em grupo, aferição de pressão e medição de glicemia E durante esta semana, pacientes pertencentes a grupos de Hipertensos e Diabéticos, receberam orientações em sala de espera, ponderando sobre os riscos aos quais estão expostos. Entre os assuntos discutidos, estão os que aderem apenas ao tratamento medicamentoso e não realizam alterações nos hábitos de vida, como correção da dieta, tendo em vista os maus hábitos alimentares atuais, além de reforçar toda atenção disponibilizada pela saúde municipal, destacando a atuação dos profissionais de educação física, àqueles que podendo, não realizam nenhum tipo de exercício, ou seja, os chamados sedentários. Segundo Luciana Martessi, enfermeira responsável pela USF “Elysio Prado Moreira”, uma melhor qualidade de vida, ocasiona diversos benefícios. “Através da prática contínua de qualquer atividade física, o paciente automaticamente começa a notar por melhores noites de sono, o estímulo da circulação, aumento do círculo social, perda de peso, enfim, o município oferece toda esta assistência, parceria e supervisão nesta área. Concluindo, deixamos claro que não basta apenas seguir com o tratamento medicamentoso, e sim, aproveitar as condições oferecidas, buscando a melhora da sua própria saúde”, finalizou. Na ocasião, foram realizadas medidas antropométricas, aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, incluindo a participação dos médicos Dr. José Eduardo Chicarelli Martins e Dr. Eduardo Perillo Mendes de Vasconcellos, além da entrega das receitas de medicações de uso contínuo e agendamento de retornos. As abordagens acontecem na própria recepção da unidade, e compreende desde participantes assíduos à pacientes agendados ou decorrentes de demanda espontânea.