Pompeia, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Convênio do DHS com o Hospital Unimar agiliza a realização de cirurgias eletivas para pacientes de Pompeia

Médicos do HBU realizaram triagens e encaminharam pacientes para o agendamento de cirurgias, nesta semana. Pacientes de Pompeia que aguardavam pela realização de cirurgias eletivas por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) terão sua espera bastante abreviada graças à parceria da administração municipal com o Hospital Beneficente Unimar (HBU). Durante toda a tarde da última sexta-feira (14/6), o Centro de Especialidades Médicas de Pompeia recebeu pacientes para que fosse realizada uma avaliação final conduzida pelos médicos Dr. Marcos Pagani e Dr. Eduardo Vieira, ambos do corpo clínico da Unimar. O DHS contabiliza uma fila de 60 pacientes que aguardam a realização de cirurgias nas mais variadas especialidades. Na ocasião, os primeiros 20 pacientes selecionados já foram encaminhados para os exames que antecedem a operação, dentre estas as de hérnia e pedra na vesícula, e deverão ter as suas cirurgias realizadas nas próximas semanas. O HBU se destaca em toda região pelo serviço de excelência prestado na área da saúde. Além de dispor de estrutura de ponta, o Hospital conta com uma grande quantidade de profissionais, o que permite atender a demanda com mais rapidez. A prefeita Tina Januário destaca a importância do convênio com o Hospital que é referência regional para cumprir o compromisso de proporcionar saúde de qualidade para toda a população. “As vagas ofertadas pelo SUS para a realização de cirurgias são poucas e demoram, o que preocupa e dificulta a vida das pessoas. Por isso priorizamos a assinatura desse convênio com o HBU. Estou muito feliz em saber que estes pacientes finalmente poderão realizar suas cirurgias e viver com mais qualidade de vida”, ressaltou a chefe do executivo.