Pompeia, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Mês da Mulher: Unidades de Saúde de Pompeia tiveram programação variada em março

Durante todo o mês de março, as sete unidades de saúde de Pompeia promoveram uma série de atividades especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Das 7h às 17h e em alguns dias, com horário estendido até as 21h, ambas ofertaram exames preventivos, avaliação da mama, coleta de Papanicolau, orientações de saúde da mulher, testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis, tratamento do tabagismo e risco do consumo abusivo de álcool, além de orientações sobre planejamento familiar, vacinação e distribuição de brindes através de sorteios internos. De acordo com as enfermeiras responsáveis pelas USFs, unir todo conhecimento adquirido nos encontros realizados, na busca por uma vida mais saudável, com a prática de caminhadas, cuidados na alimentação e controle do peso, são atitudes importantes na prevenção. “Nós mulheres, tivemos a oportunidade de levar informações para outras mulheres sobre seus direitos e também sobre a importância e os cuidados que cada uma deve ter com a sua saúde”, completaram. Para a prefeita Tina Januário, a saúde municipal segue dando ênfase à qualidade no atendimento e nos serviços ofertados. “O amor e o cuidado fazem parte do instinto feminino. Nossa equipe está de parabéns pela dedicação e empenho, e por promover este acolhimento humanizado para com nossas munícipes”, finalizou.