Pompeia, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

DHS disponibiliza canal de comunicação com usuários da saúde municipal

Meios de contato têm serviço destinado a ouvir reclamações, sugestões, e denúncias Os moradores de Pompeia, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), agora podem contar com mais uma ponte de acesso com o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia. A Ouvidoria, setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelos setores de saúde do município, está recebendo as manifestações dos usuários por meio de vários canais como ligações telefônicas, atendimento presencial, internet e agora também pelo aplicativo WhatsApp. O novo canal está disponível através do número 9 9621 6926, onde o usuário pode manifestar suas reclamações e sugestões, além de solicitar informações sobre saúde, doenças, medicamentos ou campanhas realizadas. O Disque Ouvidoria também atende aos pacientes através do telefone 3405 2828 (Ramal 8), de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17 horas, ou por e-mail, através do endereço: ouvidoria@dhspompeia.sp.gov.br. Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, superintendente do DHS, explica que o objetivo é ampliar e consolidar estes meios de contato, compartilhando a mesma concepção de trabalho que tem como propósito ser eficaz e humanizado, contribuindo para a melhoria dos serviços ofertados pela saúde do município. “Somente após receber uma reclamação, por exemplo, que a ouvidoria investiga as circunstâncias envolvidas para responder ao paciente de forma rápida e conclusiva, tomando as providências cabíveis em cada caso”, concluiu. Após receber a demanda, a Ouvidoria analisa o teor da manifestação e encaminha a solicitação ou queixa para a área responsável pela sua resolução.