Pompeia, quarta-feira, 15 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Após revisão, UTI móvel volta a atender a população

Defeito antigo no sistema de freios ABS ameaçava a segurança dos pacientes e condutores A UTI móvel do município de Pompeia, um veículo FIAT Ducato, apresentou no ano passado problemas no sistema de freios ABS. Na medida em que tal defeito ameaçava a segurança de profissionais e pacientes, o Departamento de Higiene e Saúde encaminhou o veículo para a concessionária autorizada para que a devida manutenção fosse realizada da melhor forma possível e com todas as garantias, o que até onde consta não vinha sendo feito até o final do ano passado. O superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, e a prefeita Tina Januário apontam a má conservação dos veículos da frota municipal como uma das principais dificuldades enfrentadas neste primeiro ano de gestão. No dia 4 de julho, a Prefeitura realizou um leilão presencial de 13 veículos da frota municipal, caminhões, ônibus e veículos leves, inclusive dois Hyundai Azera adquiridos pela administração passada para utilização do chefe do executivo. Um dos veículos tinha problemas sérios no motor. No início do ano, a avaliação do setor responsável pela Frota Municipal era de que 80% dos veículos se encontrava em estado precário. Todos os veículos da Prefeitura precisavam de algum tipo de reparo. “A UTI móvel estava na concessionária Ogata de Marília aguardando as peças necessárias para reparos no freio e agora já está à disposição da população, muito mais segura e em condições melhores para atender bem a todos. Assumimos o DHS com uma dívida de mais de R$ 1 milhão, salários atrasados, farmácia com estoques zerados de remédios, fila para exames e consultas com mais de 2 mil pessoas em espera. Este ano foi dedicado a colocar a casa em ordem. O que inclui realizar a manutenção atrasada de veículos. Com o apoio da administração Tina Januário que priorizou a saúde, conseguimos reverter o quadro negativo e hoje a população já sente a diferença. Por isso vamos continuar trabalhando com seriedade, avançando no cumprimento das nossas metas, cultivando o respeito e colhendo bons resultados”, afirmou Pida.