Pompeia, quarta-feira, 15 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Repasses da Prefeitura para a Santa Casa já ultrapassam os R$ 700 Mil

A administração da prefeita Tina Januário já repassou mais de R$ 700.000,00 à Santa Casa de Pompeia, cumprindo com o compromisso de auxiliar a nova gestão da entidade a superar a grave crise financeira em que se encontra. Problemas estruturais e uma dívida de R$ 2 milhões foram os principais desafios assumidos pelo novo provedor Paulo César Garcia. A prefeita Tina Januário explica que os repasses são necessários para o custeio da entidade, mas ressalta que também há a expectativa de que a Santa Casa seja beneficiada por recursos provenientes de emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos e o pagamento de dívidas que foram se acumulando ao longo dos últimos anos. Segundo o novo provedor Paulo Cezar Garcia, o auxílio da Prefeitura foi fundamental para reerguer a Santa Casa e permitir uma reestruturação com vistas a otimização do atendimento prestado aos cidadãos. Muitos moradores apreensivos com a situação crítica na qual a instituição se encontrava, fizeram por conta própria doações de alimentos e em espécie. “Nós precisamos agradecer também a todos os cidadãos que se sensibilizaram e nos doaram desde alimentos dos mais diversificados até recursos por meio de depósito bancário. Pompeia é uma cidade acolhedora e os moradores têm um coração enorme. Todos abraçaram nossa causa”, ressaltou. Para receber as doações a Santa Casa de Pompeia disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil, agência 0328-X, conta corrente: 3094-5.