Pompeia, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

DHS realiza Encontro com Profissionais da Saúde Municipal

Ação para orientação e discussão contou com a participação da regional de Marília Nesta terça-feira (04), toda equipe da saúde municipal que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares da saúde bucal e agentes comunitários de saúde participaram de encontro para discussão e orientação de melhorias na qualidade e estrutura da saúde pública municipal. A ação parte do Ministério da Saúde que visa melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades de Saúde. O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) é responsável por esta auto avaliação, que induz a instituição a ofertar serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. Para isso, os profissionais que fazem parte do quadro e que cuidam da saúde pública, são acompanhados e avaliados. Representante do Departamento Regional de Saúde de Marília, Beth Aoki fez neste encontro todo trabalho de orientação e preparo em forma de apoio junto ao município de Pompeia. “Hoje estamos retomando este momento importante sobre o programa de melhoria de acesso e qualidade, que vem sendo desenvolvido desde 2015, e que agora irá fazer o trabalho de avaliação externa, observando questões importantes em relação ao programa, a serem desenvolvidas”, disse. Em agosto será analisada a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. As cidades que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.