Pompeia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SAÚDE BUCAL - Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Saúde moderniza consultórios odontológicos

Sugador, refletor, cabeceira biarticulada, comando de pedal, refletor multifocal, dentre outros acessórios do equipo odontológico estão entre os mais modernos do mercado, vindo substituir os anteriores, já em mau estado Cidadãos que utilizam os serviços odontológicos prestados na Unidade de Saúde “Elysio Prado Moreira” já contam com um consultório mais moderno e eficiente à disposição, com a chegada de um novo equipo odontológico que proporcionará mais qualidade ao atendimento e conforto aos pacientes. Na última semana, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia recebeu os equipamentos, e os destinou para a USF Elysio, que era a unidade que mais necessitava da troca no momento. Sugador, refletor, cabeceira biarticulada, comando de pedal, refletor multifocal, dentre outros acessórios, estão entre os mais modernos do mercado, vindo substituir os anteriores, já em mau estado. “A troca faz parte das iniciativas de modernização da gestão da saúde que vêm sendo promovidas pelo munícipio através da busca por parcerias de resultado imediato”, enfatiza o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”. A conquista faz parte de um convênio oferecido pelo Programa Brasil Sorridente, através de parceria com o DHS de Pompeia e o Ministério da Saúde. O investimento é de aproximadamente R$ 25.000,00. De janeiro a julho deste ano, foram feitos na Unidade um total de 1609 atendimentos com 3652 procedimentos. Esses números representam uma média de 15 atendimentos por dia em mais de 25 procedimentos diários realizados gratuitamente, sem contar as consultas realizadas dentro das outras seis Unidades de Saúde e as seis escolas do município que também contam com consultórios. Vale ressaltar ainda que no atendimento do dentista da unidade é executado apenas o tratamento básico, sendo que apenas após o primeiro contato o usuário é encaminhado ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) conforme a necessidade. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pompeia, inaugurado em setembro de 2006 na gestão do ex-prefeito Álvaro “Vinho” Januário, volta a ser referência no tratamento de problemas de canal, gengivites, odontopediatria, extrações de dente do siso e cirurgias em geral. “Conseguir atender pacientes que estavam na fila há anos e atender com agilidade a demanda atual para nós é uma grande conquista. A entrega de próteses e todo o investimento que estamos realizando no CEO e nos consultórios odontológicos das Unidades de Saúde têm como objetivo prover meios para que a população que mais precisa consiga superar problemas de autoestima e alcançar uma melhor qualidade de vida.  Hoje o acesso à saúde é garantido com as unidades de saúde e o CEO agindo de forma coordenada na prevenção e recuperação da saúde bucal, fundamentais para a qualidade de vida da população”, declarou a prefeita Tina.