Pompeia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Chuva

SAÚDE BUCAL - Terça-feira, 29 de Agosto de 2017

DHS realiza trabalho de prevenção em saúde bucal nas escolas

Saúde e Educação iniciaram nesta sexta-feira (25) trabalho de conscientização sobre a importância da higiene bucal O Departamento de Higiene e Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da unidade de saúde “Odair Aparecido Roque Botter”, realizou na última semana uma aula prática com alunos da EMEF “Professor Carmelino José Dallcenter” com orientações e demonstrações sobre os cuidados que se deve ter com os dentes, evitando assim problemas bucais. O objetivo da ação é a prevenção de doenças como cárie, gengivite e periodontite – perda precoce dos dentes, além da conscientização sobre boas práticas de higiene bucal. As orientações foram ministradas pelas estagiárias de medicina da Unimar, Camila Dorta Tubota e Fernanda Cristina Battaglini Henrique, ambas da USF “Zugão”, localizada no bairro Olmira, onde também está localizada a EMEF “Carmelino”. “A Escola é o local mais adequado para desenvolver este tipo de aprendizagem, pois reúne crianças nas faixas etárias propícias ao tipo de informação. A importância sobre os cuidados com a higiene bucal nos primeiros anos de vida é muito bem aceita por eles, já que eles estão na fase de descobertas e em processo de aprendizagem”, concluíram ressaltando a importância da prevenção. A prefeita Tina Januário enfatiza que a saúde municipal está empenhada em realizar programas de prevenção e acredita que com esta ação estará reduzindo futuros problemas de saúde. “Neste ano, realizamos a distribuição de kits de escovação para milhares de alunos. Nosso compromisso com as crianças da rede é de cuidado integral, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre as áreas da Saúde e da Educação. Essa ação demonstra o empenho de nossa equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças”, concluiu.