Pompeia, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SEM CATEGORIA - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

DHS prepara inauguração do Novo Almoxarifado Central de insumos da Saúde

O espaço irá armazenar o estoque dos produtos utilizados, como materiais ambulatoriais, odontológicos, produtos de limpeza, papelaria e material médico hospitalar Com a finalidade de melhor organizar e readequar sua estrutura física, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia está finalizando a obra do novo almoxarifado central, que ficara localizado no prédio da antiga sede da autarquia. O local funcionará ao lado do Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil”. O espaço irá realizar o controle de quantidades, reposição, armazenagem e validade dos produtos utilizados pelas Unidades, Centros de saúde e assistência à Santa Casa, como materias ambulatoriais, odontológicos, produtos de limpeza, papelaria e material médico hospitalar, além de facilitar toda a distribuição. De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, a reforma do espaço pretende organizar, catalogar e tornar mais ágil o atendimento na saúde, dando acesso a esses materiais, que vão desde os itens de escritório, passando pelos produtos utilizados em UBS, USFs, SAMU e Pronto Socorro. “O local onde está situado o novo DHS não possui espaço para este fim. Por esse motivo, aproveitamos o prédio antigo, que é próprio, e investimos na reforma, dando maior espaço e qualidade ao serviço dos servidores que ali atuam, além de facilitar o recebimento e acondicionamento destes insumos da maneira mais adequada”, destacou o superintendente. A Prefeita Tina Januário afirmou que todas as ações que possam melhorar a logística e a qualidade de atendimento na Saúde são muito bem-vindas. “Nossa gestão vem aprimorando nos últimos anos a variedade de medicamentos fornecidos, incrementando as opções de material médico e odontológico, bem como os demais insumos. Reorganizar e repensar o espaço do almoxarifado, para inclusive armazenar o material em temperaturas adequadas, se tornou fundamental”, relatou a chefe do executivo. Vale ressaltar que os medicamentos de uso farmacêutico continuam a ser armazenados na Central de Medicamentos Municipal.